Falando de Modo Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Falando de Modo Geral

Mensagem por Luke Targaryen em Dom Jan 17, 2016 10:47 pm

Eu estava realmente empolgado com o jogo. Eu realmente amo muito esse jogo. Desde o lançamento não teve um dia que eu não joguei, mesmo que tivesse que desmarcar um compromisso par jogar por pelo menos 1 hora.

A proposto da jogo é incrível e a equipe tem grande potencial, mas no atual momento falta muita maturidade e organização
.

Vale a pena notar:

- Os digimons são atualizados sem nenhum planejamento. Raramente existe uma ideia sobre o que X digimon vai fazer. Ele simplesmente pega um digimon que alguem reclamou e tem as ideias no mesmo momento.
- Os digimons quando colocados no mapa pela primeira vez, tambem são colocados lá sem planejamento. Primeiro eles são inseridos sem loot, depois adicionam loot, loots esses que não podem ser vendidos, depois de um tempo que nunca da pr saber ao certo quando que os loots são adicionados ao NPC
- O mapa é lançado muito mal feito e com muitos problemas.
- Algumas hunts da a entender que são feitas bem aleatoriamente, com spaws nada dinâmicos.
- Os updates são prometidos em prazos que são sempre adiados
- Planejam novos sistemas sem nem mesmo terem acertados os atuais.

Eu sei que tem muita coisa boa no jogo e só não vou ficar aqui listando elas pq são muitas. Sim, existe muita coisa que eu admiro no jogo. Eu admiro a ideia, eu admiro a capacidade dos membros da Staff. Eu só acho que a administração e o planejamento precisam ser muito melhorados.

Vc pode pensar que eu estou só aqui criticando e dizer "Faz melhor", mas não, eu realmente não posso fazer melhor que esses caras, pq eles são feras. Eu só to querendo dizer algumas coisas com toda sinceridade esperando que eles explorem melhor seus talentos e boa criatividade.

Eu sei que não é fácil criar um servidor com uma ideia totalmente nova e com inovação. Eu já participei de muitos projetos promissores que conheci em alguns fóruns(XTibia, Tibiaking) e inclusive já tive o meu próprio. Vi muitos deles que já afundaram por falta de organização, vejo alguns que ainda caminham no seu desenvolvimento e tambem vi um ou outro dar muito certo.

Eu não são um Scripter tão bom quanto muitos por ai, nem Mapper e muito menos Spriter. Mas em todos projetos que me envolvi eu tava lá mais para usar a imaginação. Eu era o cara que pensava nas quests, no que era essencial para cada momento e como balancear.

Eu faço isso faz entre 4 a 5 anos, tendo pequena participação em projetos que me interessam. Sou muito fã de games e tenho o sonho, talvez bobo de um dia ter minha própria desenvolvedora. Faz 1 ano que eu escrevo o roteiro de um jogo de RPG e mesmo que ele nunca saia do papel vou estar feliz por me deliciar de minhas próprias historias.

Ok, já estou falando mais de mim do que do jogo. Voltando ao foco.

Gostaria de recomendar umas ideias para melhor desenvolvimento.

Pega um bloco de notas. Anota tudo que tem que ser feito. Se coloca no lugar de um jogador e pensa qual seria o roteiro dele, pr assim saber ao que dar prioridade.

Por exemplo. Vc imagina as etapas pela qual seu jogador vai passar.
Primeiro ele vai aumentar seu level e se familiarizar no jogo. (2) Em seguida ele continua upando, até um ponto onde ele precisa de um pouco mais de interatividade.(3) Ai onde ele procura por quests. Ele vai upar mais e (4)vai querer conquistar mais força e nesse ponto ele começa e se comparar com outros jogadores.

O que seria uma boa ordem de prioridade:

1 - É o básico. Uma area de tutorial com um premio simples apenas apresentando alguns itens que podem ser interessantes de se usar na hunt. Assim vc cria uma zona de familiaridade muito maior.
2 - Hunts diversas, fáceis de achar, sem spaw exagerado onde todos possam caçar o melhor possivel. Uma hunt fraca contra fogo, uma hunt fraca contra agua, etc. Areas grandes e bem proximas a cidade(Não como atualmente que perto da cidade vc só acha digimon de planta e tem que andar meio mundo pr achar um hunt de agua ou de fogo passando por uma caralhada de digimons. Se vc é um iniciante nessa situação e não sabe nem como explorar pq a hunt boa pr vc ta a 10min da cidade vc se torna um chato pedindo ajuda pr upar).
3 - Chega um ponto em que caçar fica muito monótomo e vc procura por algo diferente. Ai que entram quests. Quests de verdade. Não task, pq isso só te faz continuar fazendo o que já tem feito muito até agora, matar monstros e arrastar itens pr sua bag. Que tal uma quest que incentive exploração? Entregue isso a X NPC o caminho é passando por X e cuidado com os seguintes monstros X e tambem o terrivel boss - ou mini boss nessa fase - X. Ou então que tal uma quest de puzzle? Entre numa salinha secreta revelada através de dicas de um NPC. Salinha essa com alguns enigmas que te levam a um premio.
4 - Junta a equipe. Planeja a dinamica e poderes adequados. Que combine com sua fonte de inspiração(no caso o anime ou jogos da saga), da um conceito unico a cada um. Faz um, pega ele e caça por 10min em uma hunt. Vai adequando até chegar em um bom conceito. Abre um PvP e teste alguns duelos. Compare se nenhum está injustamente mais forte do que outro.
5 - Só agora vc começa a adicionar coisas novas, pq seus jogadores vão ter pouca coisa do que reclamar. E se reclamar vc não vai perder tempo sabendo que está adequadamente balanceado. Pq vc se certificou disso.

Tudo está sendo feito as pressas.

Os jogadores cobram conteudo sim, pq o jogo ja foi lançado com interatividade escassa. É só upar upar upar e dropar coisas. Tudo exatamento do mesmo jeito. Matando monstros. Não tem nada que te apresente uma historia, alguma coisa para imaginar e se sentir aventurado.

Mesmo que demorasse mais para lançar, vc teria mais pessoas satisfeita. Essa pressa é pr que? A pressa é inimiga da perfeição... Ta com pressa para perder tambem o que tanto se esforçou para criar? logo agora que está perto? Faz com calma, planeja melhor... Não vai la e simplesmente faz. Respira, pensa, respira, faz.

Pq lançar um sistema de digidex agora? Fazer algo totalmente novo sendo que o que já tem precisa ainda de muita atenção? Coloca lá no trello que é mais simples e a gente vai quebrando galho.

Olha ai, um jogo que no lançamento tinha 144 players online as 4 horas da madrugada, agora fica com 30, 40 em uma boa hora.
"Eu não fiz isso durante 4 anos para ter 30 jogadores online".

Agora que o jogo ja ta ai, volta aonde é realmente importante. Quem realmente ama o jogo vai ter paciencia e ajudar e quem sair ou já saiu pode ter certeza que vai voltar quando ver melhoria, pois se eles se cadastraram no jogo um dia é pq gostaram da ideia e tinham fé no jogo.

Eu sei que é um fã-game, mas ainda assim exige mais profissionalidade. Envolve logistica, dinheiro. Tem que ter algo mantendo online e tem que ter algo para garantir mais melhorias e atualizações.

Por enquanto eu estou retired, mas torço muito para que o conteúdo me convença a voltar a jogar um dia. Eu amo digimon, amo o digiwo e amo alguns amigos que fiz durante esse periodo. Gosto das vezes que ri com vcs no TS e nunca vou esquecer o Fly cantando, mas por enquanto estarei ausente disso.

Abraço.

Luke Targaryen

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: